22 de nov. de 2011

Colônia de Histórias e Artes nas Férias


Que tal oferecer uma atividade no seu prédio ou condomínio para as crianças nestas férias? E se esta atividade puder promover o bom convívio entre elas, um conteúdo educativo, de modo lúdico, divertido e interessante, sem as tradicionais brincadeiras que envolvem gritos, correria e desordem?
As férias escolares são sempre sinônimo de diversão para a criançada, onde podemos criar boas memórias para o resto da vida, no entanto, nem sempre conseguimos realizar aquela viagem ou tirar férias no trabalho para dedicar mais tempo ao tempo de nossos filhos, e muitas vezes, as férias acabam se tornando um tédio. O que é ruim para os pequenos e para os pais, que além de verem seus filhos chateados ainda sofrem com a ansiedade e agitação dentro de casa que acaba sendo gerada por este excesso de tempo livre.
Para surpreender este tédio, interagir com as crianças da vizinhança, conquistando novos amigos, fazer experiências e explorar o play ou a pracinha do condomínio com um olhar novo surge a proposta da arte educadora Carolina Barberan, uma Colônia de histórias e artes nas férias. Para as férias de dezembro são definidos os períodos da colônia de acordo com a necessidade dos pais do grupo, podendo ser realizadas atividades a partir de 3 dias, em horário parcial ou integral (manhã ou tarde), para crianças a partir de 3 anos e com grupos de no mínimo 3 crianças.
Cada criança participante receberá uma camisa para personalizar e utilizar durante as atividades, bem como um avental diferenciado para as tarefas mais suscetíveis à bagunça! Todos os dias é programada uma apresentação de contação de histórias e diversas atividades que tem como propósito estimular o bom convívio, a imaginação, o interesse pela natureza, além de um lanche composto por suco, frutas e bolinhos integrais desenvolvidos para crianças por nutricionistas interessadas em alimentação infantil saudável. Deste modo, a criança é estimulada pelo coletivo a experimentar novos sabores e novas vivencias, criando assim boas memórias de suas férias. Memórias estas que ela poderá guardar tanto no material produzido, quanto na sua camiseta e avental, que levará para casa, como também numa fotografia que é enviada para a casa do participante no dia seguinte, num envelope com seu nome!
Para conhecer melhor as atividades e contratar para seu prédio, condomínio ou grupo de crianças amigas, entre em contato com a arte educadora Carolina Barberan no telefone (21) 8822-2681 ou por email em carolinabarberan@yahoo.com.br . No site contacaodehistorias.com você também encontra informações sobre todas as atividades desenvolvidas por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário